Dormir de conchinha é uma posição cada vez mais comum para muitas pessoas. Esta posição de sono é aquela em que dois parceiros se abraçam para encontrar conforto e abrigo, e é uma fantástica forma de se conectar com o seu companheiro. Embora a posição possa ser usada tanto entre casais como entre pais e filhos, pode ser bastante difícil de conseguir se você quiser acordar sem se desconectar. É por isso que é importante seguir alguns passos para garantir que você e o seu parceiro consigam desfrutar de uma boa noite de sono.
O primeiro passo para uma noite de sono perfeita é encontrar um colchão e travesseiros confortáveis para vocês dois. Dormir de conchinha pode ser altamente desconfortável caso você escolha um colchão que seja muito duro ou muito suave. É importante encontrar algo que seja flexível e que se adapte ao tamanho e forma dos dois.
Depois de escolher o colchão e o travesseiro perfeitos, entra na hora de se posicionar. Você pode começar com o seu parceiro se virando para o mesmo lado e então abraçando-se. Se necessário, faça alguns ajustes para evitar que os dois puxem uma da caixa torácica da outra. Tente começar de bruços, de lado ou no seu estilo favorito – e não se esqueça de verificar periodicamente se é confortável para ambos.
Uma vez que você e o seu parceiro estejam bem posicionados, trate de passar um tempo relaxando antes de dormir. Isso pode incluir ler um capítulo daquele livro que você não está conseguindo largar ou ver um episódio do seu programa favorito. Com o tempo, vocês desenvolverão uma rotina de preparação para a hora de se deitar que os ajudará a relaxar e curtir mais a noite de sono.
Por fim, lembre-se de que dormir de conchinha é uma forma ótima para se conectar com o seu companheiro. Ao longo do tempo, vocês vão entender o que funciona para ambos e, na hora de acordar, vão se sentir descansados e reconhecidos. Dormir de conchinha irá manter vocês conectados durante toda a noite de sono, tornando-a mais segura e propícia para um despertar relaxado. Boa noite!
Dormir de Conchinha é a posição mais comum e aconchegante para os casais, com seu toque romântico e incondicional. Nessa posição, cada pessoa distribui o seu calor e aproxima-se do outro, abraçando-se para incrementar a intimidade. Ela promove um bem-estar físico e emocional inigualável ao combinar fatores como distração, conforto e calor.
Para se preparar, ocasionalmente podemos usar mantas ou cobertores extras, pois dessa forma os dois sentirão mais calma e segurança para relaxar. É importante decidir antes quem abraçará quem, e qual dos segmentos de cada pessoa deverá ficar entre elas. É aconselhável que o casal se alinhe em uma posição neutra, pois isso garante que ambos permaneçam relaxados.
Quando se está imerso na posição de Conchinha, é possível sentir a completa proteção de se estar abraçado ao amado. Ela tem um efeito curativo, pois fornece um estado de consciência mais profunda e leva as pessoas para a serenidade, acalmando-as e aproximando mais a cada um. Por isso, dormir de conchinha é uma ótima maneira de reservar alguns minutos para si e para o amor.